Patrulha Ambiental atende caso de maus-tratos no Cidade Jardim

Uma mulher foi multada em R$ 3 mil pela Patrulha Ambiental, órgão de fiscalização da Prefeitura de Catanduva, após ser confirmada a ocorrência de maus-tratos contra um cão abandonado no bairro Cidade Jardim. A denúncia foi recebida pela Guarda Civil Municipal (GCM), que acionou os órgãos competentes.

De acordo com a equipe que atendeu ao chamado, o animal foi encontrado já em estado de decomposição no quintal do imóvel, na rua Pongaí. O mau cheiro já era sentido há dois dias e começou a incomodar a vizinhança, que fez a denúncia em um site de notícias da cidade.

Os relatos dos moradores dão conta de que a dona da casa deixou o local há cerca de dois meses, deixando o cão abandonado e sem qualquer orientação de cuidados. “A intervenção foi feita imediatamente após a denúncia. No local, constatou-se a falta de água e de alimento. Ele morreu no quintal”, indica o boletim de ocorrência.

Os restos do animal, cuja estrutura óssea demonstrava ser de grande porte, foram recolhidos por empresa especializada. A dona da casa irá responder por maus-tratos e abandono, conforme prevê a Lei Federal nº 9.605, de 1998, e o artigo 29 do Decreto Federal nº 6.514, de 2008.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas